Em Santa Inês, MA, estacionamento nas ruas é demarcado por cones

30/01/2013 Santa Inês-MA.



Quem resolve sair de casa e enfrentar o trânsito de Santa Inês, a 251 km de São Luís, sabe que a maior dificuldade é com a falta de sinalização adequada e, até mesmo, encontrar um lugar para estacionar.

“Passo mais de uma hora pra encontrar estacionamento aqui em Santa Inês. Às vezes tem local pra estacionar, mas tem cone, balde (...) tem sempre alguma coisa na rua para impedir que agente estacione”, disse a enfermeira Mikaely Alves.

Na Rua do Comércio - uma das mais movimentadas da cidade - além dos vários carros estacionados dos dois lados, muitos comerciantes usam cones para demarcar as áreas. “Tem cliente que liga gente e diz que quer comprar na nossa loja, mas não tem como estacionar. Aí a gente vem, coloca o cone, o cliente compra e a gente retira o cone da rua”, tentou justificar o comerciante Laércio Miranda Lucas.

Porém, o comando da Guarda Municipal disse que vai procurar junto ao Departamento de Trânsito uma solução para o problema e que situação é irregular. “Está especificado em lei que não se pode reservar vaga. As vagas reservadas são para carros oficiais e não existe nenhuma determinação ou autorização para que sejam colocados cones nas ruas”, garantiu João Evangelista, comandante da Guarda Municipal de Santa Inês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas