MA registra 18 ações criminosas em agências bancárias em 2015

Assaltos e arrombamentos são mais comuns no interior do estado.
Dados são do Sindicato dos Bancários do Maranhão.

Márcia Carlile 
MA registra 18 ações criminosas em agências bancárias em 2015 (Foto: Divulgação)MA registra 18 ações criminosas em agências bancárias em 2015 (Foto: Divulgação)
 
Em menos de três meses, já foram registrados 18 ações criminosas que incluem assaltos, arrombamentos e "saidinhas bancárias", em 2015, segundo dados do Sindicato dos Bancários do Maranhão. Do total, mais da metade foram realizadas em cidades do interior do estado.

O último assalto aconteceu na manhã dessa quarta-feira (18), em São Domingos do Maranhão, a 380 km de São Luís. Na ocasião, aproximadamente 10 homens armados invadiram a agência e renderam o gerente, funcionários e alguns clientes que estavam no local. Eles pegaram vários malotes de dinheiro e fugiram em dois veículos em seguida.

Segundo o sindicato, a prática criminosa mais utilizada contra os bancos até o momento foi o arrombamento. O crime, que consiste em explodir agências com grande número de caixas eletrônicos, já foi repetido 11 vezes nos municípios maranhenses. Destaque para os casos registrados em Fortaleza dos Nogueiras, que só no mês de março teve duas diferentes agências arrombadas no mesmo dia.

Conforme o levantamento, seis assaltos envolvendo testemunhas e subtração de grandes valores já foram praticados em todo o Maranhão. Foram alvos dos criminosos os bancos do Brasil, em Balsas, e o Bradesco, em Parnarama e Gonçalves Dias.

No que diz respeito à "saidinha bancária", que consiste no assalto do cliente que sacou altos valores nas proximidades do banco, apenas uma foi registrada até agora. O caso aconteceu na cidade de Imperatriz, a 626 km da capital maranhense, e os bandidos levaram da vítima R$ 60 mil.

Segundo o sindicato, o "sapatinho", que é quando o bandido rende a família de um funcionário de banco para que ele seja obrigado a participar do assalto, é uma modalidade que ainda não ganhou espaço entre os assaltantes que agem no Maranhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Campanha de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo começa neste sábado em Paulo Ramos-MA