Aula inaugural PRONATEC em Paulo Ramos

29/01/2013 Paulo Ramos-MA.


 

 
 A aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC), aconteceu na noite de ontem (28) no prédio da Igreja Batista em Paulo Ramos. O curso inicial é de pintor de imóveis e foi conquistado pela prefeitura junto ao SENAI.

 

A equipe é totalmente preparada para passar o melhor para todos e conta com o instrutor, supervisor técnico, supervisora pedagógica, Assistente Social e toda estrutura necessária para uma excelente aprendizagem dos alunos. Na visão das autoridades presentes, a qualificação da mão de obra local abre portas e garante um futuro, mas é preciso que o curso seja levado a sério do início ao fim.  



As pessoas inscritas compareceram em sua totalidade. Os alunos estavam atentos ao que era repassado pelos instrutores. A vontade de aprender e se qualificar para o mercado de trabalho não têm idade, e foi um dos motivos que levou dona Dolores a encarar mais este desafio em sua vida.
"Eu nem tenho mais idade pra aranjar emprego, mas tenho minha casa pra trabalhar e meus filhos e netos para repassar o que eu aprender aqui no curso. eu vou fazer até o fim!". Afirmou a aluna.
 
Esta iniciativa da prefeitura em buscar uma nova opção para os pauloramenses, foi bastante elogiada por todos.

 
O prefeito Dr. Tanclêdo que foi em busca junto ao SENAI deste que é apenas o primeiro passo para preparar o cidadão para o mercado de trabalho, sabe que o curso é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e , portanto, para a carreira de cada um dos alunos.

Fonte: Flávio Rocha/Assecom.
 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas