Apenas uma empresa que vende extintores está regular em Imperatriz

Imperatriz-MA.



A maioria das empresas que vendem extintores de incêndio em Imperatriz trabalha de forma irregular. Foi o que constatou uma fiscalização do Inmetro, com apoio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Entre as irregularidades, os fiscais encontraram selos do Inmetro adulterados.

Das quatro empresas que fazem manutenção e venda de extintores em Imperatriz apenas uma está habilitada pelo Inmetro. Logo na primeira empresa fiscalizada, várias irregularidades foram encontradas. “Entrevista”, Francisco das Chagas, da Defesa Civil.

Além da notificação da Defesa Civil, o proprietário também foi autuado pelo Inmetro por está funcionado sem a devida habilitação. O processo da empresa que, segundo o representante do Inmetro, estava em andamento, agora vai ser suspenso.

Ao ser avisado da fiscalização, o proprietário da empresa, que não estava no local, chegou cerca de 20 minutos depois e tentou convencer os fiscais que não sabia da adulteração feita na data de recarga dos extintores. No total, dez extintores foram recolhidos da empresa.

A habilitação para recarga e venda de extintores é dada pelo Inmetro e tem uma validade de 24 meses. Após esse prazo, a empresa precisa passar por uma nova vistoria e pedir uma nova habilitação. As empresas encontradas de forma irregular têm o selo do Inmetro recolhido, são notificadas e multadas. Mesmo assim, é dado um novo prazo para a regularização do estabelecimento.

DA REDAÇÃO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas