Agentes do Cadeião descobrem túnel e evitam fuga em Pedrinhas


São Luís-MA.

Túnel era cavado em direção ao muro externo do prédio do CDP (Foto: Divulgação/Ascom Sejap)Túnel era cavado em direção ao muro externo do
prédio do CDP (Foto: Divulgação/Ascom Sejap)
 
Agentes do Centro de Detenção Provisória (CDP), em Pedrinhas, desarticularam, nesta segunda-feira (15), a construção de um túnel escavado pelos presos daquela unidade prisional. A ação beneficiaria a fuga de cerca de 50 detentos. De acordo com o secretário de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Sebastião Uchôa, a tentativa de fuga dos detentos já estava sendo monitorada desde o último fim de semana.

“O túnel já estava sendo monitorado desde o último sábado (13) e nós resolvemos intervir na segunda-feira, porque em uma noite seria possível chegar com o túnel até o muro do prédio. Para isso, pedimos reforço da Polícia Militar a título de evitar um confronto com os detentos. Mas a situação está controlada e a tentativa de fuga devidamente interceptada”, explicou Uchôa.

Túnel foi descoberto no sábado (13) durante ronda no Cadeião (Foto: Divulgação/Ascom Sejap)
Túnel foi descoberto no sábado (13) durante ronda no Cadeião (Foto: Divulgação/Ascom Sejap)

Recentemente a Sejap instituiu rondas ostensivas penitenciárias – de domingo a domingo - por toda área externa do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Comandada pelo Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop), as rondas contam com o apoio da Polícia Militar.

Outras tentativas de fuga

 Em setembro do ano passado, o Serviço de Inteligência do Complexo Penitenciário de Pedrinhas descobriu um túnel de 20m que estava sendo cavado em direção ao presídio. Na época, a Sejap informou que três homens teriam sido contratados para cavar o túnel e oferecer fuga aos mais de 400 presos lotados atualmente na unidade.
No mês de fevereiro deste ano, 20 detentos do CDP, conhecido como Cadeião, tentaram fugir do Centro explodindo o muro da Unidade. Os detentos utilizaram dinamite para explodir o muro, mas a fuga foi interceptada. Em outubro de 2012, os presos também tentaram fugir implodindo o muro do Cadeião.

com informações do G1/MA.

postado por: Flávio Rocha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia de Marajá do Sena encontra homem morto na Localidade Chapada Cantinho

Falta de viaturas aumenta violência em Gov Edison Lobão

Homem mata duas mulheres a tiros em Lago da Pedra