Ocupantes do Minha Casa devem sair até quinta

Ocupantes do Minha Casa devem sair até quinta

 
Os ocupantes das casas do Minha Casa, Minha Vida tem até quinta-feira para deixar o Residencial Nova Miritiua, em São José de Ribamar. O prazo foi dado pela Polícia Federal que esteve no local nesta segunda-feira (15) com funcionários da Caixa Econômica Federal.
 
Mesmo com as notificações, alguns moradores provisórios disseram que vão aguardar um posicionamento do advogado do grupo. Até lá, torcem por uma liminar que dê garantias da permanência. Se nada acontecer, a polícia já avisou que os reticentes serão retirados à força.
 
“Estamos cumprindo um mandado judicial de reintegração de posse. Se essas famílias não cumprirem a decisão judicial, a polícia já está autoriza a retirá-las à força”, informou o superintendente da PF no Maranhão, o delegado Cristiano Sampaio.
 
Das 456 unidades residenciais, que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, 350 estão ocupadas, apesar das obras de construção dos imóveis ainda estarem em andamento. Ocupantes irregulares de outros dois conjuntos residenciais também serão notificados ainda este mês.
O superintendente da PF afirmou que já existe um planejamento semelhante para ser executado no Residencial Nova Terra, no povoado de Matinha, em de São José de Ribamar, e no Residencial Sitio Natureza III, em Paço do Lumiar, que também são conjuntos habitacionais construídos com verbas federais vindas do programa Minha Casa Minha Vida e foram ocupados irregularmente. As operações de notificação dos invasores desses dois residenciais ocorrerão ainda este mês.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas