PREFEITOS NA MIRA DA SEIC COMEÇAM A SAIR DO MARANHÃO

MARANHÃO

 

Bastou a prisão ontem (18) do ex-prefeito de Urbano Santos, Aldenir Santana, por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), acusado de desvio de recursos, para que dezenas de ex-prefeitos colocassem a barba de molho ( e por que não bigode?!) e começassem a se evadir.




Santana foi preso por aumentar patrimônio incompatível com o salário de prefeito, como a aquisição de imóveis e joias, avaliados em mais de R$ 5 milhões. O ex-prefeito fez ainda transferência de recursos de programas sociais para sua conta pessoal. E olha que é ele é funcionário da Polícia Federal.

A Seic vem investigando ex-gestores desde 2010 e intensificou as apurações nos anos de 2011 e 2012. O jornalista Luís Cardoso afirma em seu blog que teve acesso a uma relação dos envolvidos que podem ser presos nas próximas operações, mas prefere não revelar para não prejudicar o trabalho da polícia.

Desde manhã de hoje, diversos ex-prefeitos começaram a se movimentar em escritórios de advogados conhecidos para que tomem conhecimento de ações contra eles na Seic.

Só agora no período da tarde, oito ex-gestores da Baixada não foram mais encontrados em suas cidades e muito menos aqui na capital. Da região Sul apenas dois e da região dos Cocais três.

A Seic, paralelamente aos trabalhos de investigação de desvio de recursos, apura também o envolvimento de ex-prefeitos e alguns atuais com a agiotagem. São inúmeras transações com o dinheiro dos programas estaduais que caíram nas mãos de conhecidos agiotas da cidade e do interior. Até o nome de um juiz vai aparecer no relatório.


Do blog do Luís Cardoso
 
postado por: Flávio Rocha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia de Marajá do Sena encontra homem morto na Localidade Chapada Cantinho

Falta de viaturas aumenta violência em Gov Edison Lobão

Homem mata duas mulheres a tiros em Lago da Pedra