VIDA E MORTE: FUTURO DA AGIOTAGEM ESTÁ NAS MÃOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

MARANHÃO SUJO

A agiotagem é herança mimada de 50 anos do sarneysmo. Dia destes a "Calda" sentou-se na cadeira da governadora, como quem "descansa no ar do crime"(Rimbaud- Uma Temporada no Inferno).

O Jornal "O Imparcial" na Coluna Bastidores informa que dois deputados ficaram ricos, poderos e violentos com dois mandatos e prática da usura(agiotagem). É uma temporada no céu.

Dizem que atualmente aumentou a bancada dos deputados-agiotas. Eles dominariam boa parte dos deputados que socorrem-se a juros coorporativos. Estes estariam entre o ceu e o inferno.

A CPI sobre a Agiotagem volta a pauta na Assembleia Legislativa. Desta forma poderemos saber quem são os deputados-agiotas e os deputados-nas mãos dos agiotas.

Bastará ver os votos e as movimentações. Os senhores deputados que votarem contra a CPI da Agiotagem permaneçam como estão. Em discussão, em votação.

Vida e morte : o destino da agiotagem está nas mãos da Assembleia Legislatiava. Se correr a bala te pega, se ficar a bala de mata. Este é o Maranhão, após 50 anos de mando da família Sarney.

Antigamente, se bem me lembro, a minha vida era um festim, onde se abriam todos os corações, corriam todos os vinhos. Uma noite, sentei a Beleza no meu colo. – E a achei amarga. – E a xinguei.
Armei-me contra a justiça. Fugi. Ó bruxas, ó miséria, ó ódio, meu tesouro foi confiado a vocês!
Consegui apagar do meu espírito toda a esperança humana. Para estrangular toda alegria, dei o bote surdo da fera. Chamei os carrascos para, morrendo, morder a coronha de seus fuzis. Chamei os flagelos para sufocar-me com a areia, o sangue. A desgraça foi meu Deus. Deitei na lama. Sequei no ar do crime. E preguei boas peças à loucura.
E a primavera me trouxe o medonho riso do idiota.
E ultimamente, estando quase ao ponto de dar a minha última nota falsa!, pensei procurar a chave do antigo festim, onde reencontrarei talvez o apetite.
A caridade é esta chave. – Esta inspiração prova que sonhei.
“Você continuará hiena, etc…”, exclama o demônio que me coroou com tão amáveis papoulas. “Ganhe a morte com todos teus apetites, e teu egoísmo e todos os pecados capitais.”
Ah! peguei disto demais: – Mas, meu caro Satanás, vos conjuro, uma pupila menos irritada! e aguardando algumas pequenas covardias atrasadas, vós que amais no escritor a ausência das faculdades descritivas ou instrutivas, vos destaco estas horrendas folhas do meu carnê de danado.


“Uma Temporada no Inferno”, Capt 1 – Uma Estadia no Inferno, Arthur Rimbaud
 
Com informações do blogdocesarbello
Postado por: Flávio Rocha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas