Megaoperação destrói plantações de maconha

Paulo Ramos-MA.

Megaoperação destrói plantações de maconha
Uma mega-operação desencadeada por Policiais Militares do 15º BPM apreendeu no município de Paulo Ramos – MA, precisamente nos povoados Serra dos Jovenianos e Brejo dos Bezerras, 12kg (doze) de maconha prontas para comercialização; 02 (dois) litros de semente para plantio; 03 (três) espingardas tipo soca-soca.
 
Foram também localizadas duas roças de maconha. A primeira com 800 (oitocentos) pés, cada um tendo em média 1,80m de altura e a segunda com 2.800 (dois mil e oitocentos) pés, cada pé tendo em média 1,50m.
 
A operação começou na madrugada do dia 15, por volta das 00h30min, quando 13 (treze) policiais militares percorreram 350 km para chegarem aos povoados, dois quais 20 km foram percorridos a pé e em motocicletas, dado as péssimas condições das estradas e as constantes chuvas que dificultaram o acesso.
 
Somente por volta das 09h00min, a PM chegou às plantações de maconha. Foram presos inicialmente os irmãos Raimundo Nonato Bezerra da Conceição, 22 anos e Francisco Bezerra da Conceição, 26 anos.
 
Questionados, a PM conseguiu prender já no final da tarde Desdeute Araújo, 54 anos e seu filho Mauro da Silva Filho, de 20 anos. Também foi preso Zaque Miranda, de 26 anos, todos envolvidos com o plantio da droga.
 
As regiões de Paulo Ramos, Brejo de Areia e Marajá do Sena, são áreas que concentram grande quantidade de traficantes, dado o difícil acesso àquelas localidades.
 
O planejamento da Operação durou três meses, sendo toda a área mapeada e os acusados identificados e as informações guardadas em sigilo para evitar vazamentos. Dado a dificuldade de acesso e transporte dos pés de maconha até a cidade de Paulo Ramos, todo o material foi incinerado no local. Os acusados foram levados até a Delegacia da cidade de Paulo Ramos, onde foram autuados.
 
Participaram da Operação o Capitão Márcio, Tenente André Luis, Sargentos Diogo e S. Neto, Cabos Brito, Silvestre e Alberto, além dos Soldados Josélio, Sandro, Ailton, Ericeira, Torres e Gracílio.
 
postado por; Flávio Rocha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia de Marajá do Sena encontra homem morto na Localidade Chapada Cantinho

Falta de viaturas aumenta violência em Gov Edison Lobão

Homem mata duas mulheres a tiros em Lago da Pedra