Roça de maconha destruída pela polícia em Paulo Ramos

Paulo Ramos-MA.

Mais operação conjunta das policias civil e militar na madrugada desta quinta-feira (06) comandada pelo Sargento Diogo Oliveira terminou com a destruição de mais uma roça de maconha na zona rural de Paulo Ramos. Há 03 meses, toda a área vem sendo mapeada e os acusados vem sendo identificados.

Na saída, enquanto os policiais colocavam nas motos o material para incinerar a droga e os suprimentos para a alimentação de todos, fomos alertados de possíveis confrontos com os traficantes, mas como toda estrutura de segurança foi oferecida a nossa equipe seguir com a polícia…

inicio da operaçãocinegrafista tv pauloramosIMG_8342

Iniciamos a viagem rumo à vizinha cidade de Marajá do Sena. A estrada que está em trabalho de recuperação, após as chuvas se tornou intrafegável e os obstáculos tornaram o trajeto longo e perigoso…

Às 08:00hs da manhã, enfim chegamos na cidade de Marajá do Sena, onde passamos a contar também com o apoio da PM local que se juntou ao grupo abrindo caminho até à localidade Brejo dos Bezerras. Daqui pra frente todo cuidado seria pouco, pois uma possível reação dos traficantes que poderiam estar escondidos em meio a mata, era esperada pela polícia a qualquer momento…

delegacia de Marajá do Sena

Os caminhos que levam até a localidade são de difícil acesso, em alguns trechos a estrada desaparecia à nossa frente… acidentes aconteciam a todo instante, motos atolavam na lama e o esforço era enorme para poder ficar de pé. Mas o companheirismo do grupo e a determinação de cumprir a missão iniciada a 11:00hs atrás, foi o que deu força para chegarmos a primeira plantação encontrada…



O detento JAIRO DOS SANTOS DA SILVA, 28, morador da localidade, ele que era proprietário de uma roça de maconha, após muitas voltas na mata, enfim nos levou a uma roça, mas a polícia já tinha informações de que naquela os traficantes já haviam realizado a colheita…

A estrutura montada pelos traficantes para cuidar da plantação é grande e organizada. As covas são bem feitas e tem a mesma distancia uma da outra. No local ninguém foi localizado, mas ainda foi possível encontra restos de comida, garrafas de cachaça, talheres, panelas, adubos químicos, alguns pertences dos bandidos e esses cachorros, o que só comprovou que haviam deixado o local há pouco tempo ou estavam por ali mesmo escondidos nos observando.

roçaIMG_8398acampamento

Dali pra frente, seguimos a pé e sempre em alerta. Andamos quilômetros até a segunda plantação, mas também chegamos tarde, a droga já tinha sido levada. Na pressa de fugir do local, por causa da atuação da polícia na área, os traficantes deixaram para trás toda a engenharia usada para embalar a droga. Fitas adesivas, sacolas plásticas e esta caixa de madeira usada para prensar a maconha com a ajuda de um macaco usado em automóveis. O desgaste da madeira denuncia que ela foi bastante usada, mas se um dia os traficantes retornarem por aqui, irão encontrar apenas as cinzas espelhadas pelo chão do lugar usado como acampamento.

Seguimos adiante, averiguar a informação do detento JAIRO que nos levou a mais uma plantação, dessa vez a droga estava lá. Uma plantação enorme com mil pés da erva maldita estava verdinha e pronta para ser colhida, mas felizmente a polícia chegou a tempo e frustrou os planos dos traficantes. De imediato, os policiais iniciaram o corte das plantas…

IMG_8443IMG_8452corte da maconha

Ainda foi possível encontrar verdadeiras árvores de maconha dentro dos saquinhos de muda. A polícia retirou uma parte da droga para usada na perícia e o restante foi incinerado no local, causando assim enorme prejuízo aos roceiros do mal…

Participaram desta operação os policiais de Paulo Ramos: Sargento Diogo, soldado Wagner e o agente da policia civil Nogueira, além do cabo Igreja e o soldado Aguiar de Marajá do Sena.

IMG_8546

Esta foi a quinta roça destruída recentemente na zona rural de Paulo Ramos. Só no mês de maio nos dias 15 e 23 foram realizadas duas operações nos povoados Serra dos Jovenianos e Brejo dos Bezerras, que resultou na prisão de 05 traficantes que foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico e permanecem à disposição da Justiça na delegacia da cidade.

Por: Flávio Rocha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas