Mal pagos e mal vestidos – Guardas municipais de Caxias trabalham à paisana, pois fardamento é velho e não tem mais condições de uso

(Imagem ilustrativa)
Como se já não bastasse o péssimo salário que recebem e o recente corte nos salários da maioria dos guardas municipais de Caxias, muitos estão indo trabalhar com as roupas de uso pessoal.
O trabalho a paisana acontece com aqueles GDM’s que cumprem escala no Hospital Geral, Maternidade Carmosina Coutinho e Hospital Infantil.
Nosso fardamento está velho e sem condições de uso, por isso preferimos trabalhar de roupa mesmo”, disse-me um guarda que prestava plantão no Hospital Infantil João Viana, no centro de Caxias.
De acordo com os membros da Guarda Municipal, o fardamento usado tem mais de 8 anos e, apesar do cuidado que os mesmos tem com a farda, muitas já não tem condição de uso por conta de já terem sido lavadas centenas de vezes.
Não dá mais para usar”, declarou um GDM.
Com isso, muitos tem que usar roupas de uso pessoal, o que acaba sendo um gasto a mais, aumentando o custo para exercer o cargo.
Além de estarmos com salários baixos, com faltas injustas, ainda temos que pagar para trabalhar”, lamentou-se um GDM sem querer se identificar temendo mais represálias por parte do Comando Geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas