Frota de carros elétricos gera economia de 82% à prefeitura

(Foto: Cesar Brustolin/SMC)(Foto: Cesar Brustolin/SMC)

Um levantamento da prefeitura de Curitiba apontou que os 10 carros usados no programa Ecoelétrico tiveram uma economia no gasto com combustíveis de 82%, quando comparados ao que veículos a gasolina teriam gasto nos cinco meses de implantação do programa. Os veículos, movidos a eletricidade, não emitem poluentes e são uma parceria entre a prefeitura e uma montadora, que cedeu os carros para o programa.

Os veículos atendem a Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito (Setran), Instituto Curitiba de Turismo e aos gabinetes do prefeito e da vice-prefeita. Conforme a prefeitura, a recarga das baterias, nesses cinco meses, custou cerca de R$ 1,2 mil. Juntos, os carros já percorreram 24 mil quilômetros. Se fosse com gasolina, o custo poderia alcançar cerca de R$ 5,2 mil, estima a administração municipal.

O projeto Ecoelétrico tem como objetivo buscar incentivos para o uso de veículos movidos a eletricidade no Brasil. A ideia é mostrar como esses carros podem proporcionar economia e menos poluição no meio ambiente. Nesses cinco meses, os cálculos apontam que os 10 carros deixaram de emitir três toneladas de gás carbônico (CO2) no ar. Esse gás é o principal responsável pelo efeito estufa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas