Adolescente de 16 anos é suspeito de abusar de irmãos em Lago do Junco

Crianças relataram que eram tratadas com violência pelo irmão.
Polícia vai pedir transferência do adolescente para São Luís.




No município maranhense de Lago do Junco, a 318 quilômetros de São Luís, um adolescente de 16 anos é suspeito de abusar sexualmente dos dois irmãos mais novos. As próprias vitimas, um garoto de 8 anos e uma menina de 11, denunciaram os abusos.

O menino relatou para a polícia que já vinha sendo abusado desde os cinco anos de idade. A irmã também contou em depoimento que irmão mais velho a tratava com violência quando ficavam sozinhos. Após o relato, as crianças foram encaminhadas ao hospital da cidade onde fizeram o exame de conjunção carnal. No resultado, apenas o exame do menino deu positivo.

As três crianças e uma irmã dela, de 18 anos, prestaram depoimento na delegacia da cidade. O delegado Pedro Armando Pinto, disse que vai pedir a internação do adolescente em São Luís.

Este não é o primeiro caso de violência sexual contra crianças e adolescentes dentro do Lago do Junco. De acordo com informações do Conselho Tutelar do município, a grande maioria dos abusos acontece na zona rural. No local, o Conselho Tutelar que funciona desde o ano 2000, a situação é precária. Não possui carro e nem telefone e o computador não funcionam. Os armários estão enferrujados, a fiação está exposta e o telhado se encontra completamente danificado.

O conselheiro Josenil Santos afirma que por conta das dificuldades do órgão eles são obrigados a deixar de atender muitos casos. “Tem vez que nós não vamos aí o caso já fica para trás. Mas não é por má vontade da gente que fica porque a gente tem vontade de ir”, ressalta.

Sobre a situação de descaso do Conselho Tutelar, até o momento, a prefeitura ainda não manifestou que providência irá tomar para tentar melhorar o espaço de trabalho dos conselheiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas