Flávio Dino quer acabar com o CETECMA e codoenses podem ficar sem cursos de qualificação profissional


CETECMA de Codó poderá acabar…
Entra governo e sai governo e os codoenses seguem num isolamento sem tamanho nas administrações estaduais. Flávio Dino seria uma esperança, mas parece que não tem jeito. O comunista não tem feito diferente de seus antecessores quando o assunto é o município de Codó. Agora, o Governador quer tirar um bem que há alguns anos vem beneficiando a juventude: Flávio tem planos e está providenciando medidas urgentes para dá fim ao Cetecma.
O vereador Domingos Reis foi o porta-voz da má notícia durante a sessão ordinária da Câmara na noite de segunda-feira (20) quando o parlamentar usou da palavra para justificar a ausência do vereador Pedro Belo. Reis disse que o colega de parlamento está em viagem para São Luís porque teria ido à capital tentar salvar o Cetecma de Codó, já que o Governo do Estado está querendo acabar com a Instituição que vem qualificando profissionalmente centenas de pessoas.
Jovens em processo de formação no CETECMA
Segundo informou Domingos Reis, Flávio Dino quer acabar com o Cetecma porque no município já existe o IFMA e entende que a permanência do Centro Tecnológico em Codó é desnecessário. Claro que isso não justifica, afinal, o Cetecma na Gestão da ex-governadora Roseana Sarney e sempre defendido na cidade pelo Deputado Estadual César Pires (DEM), beneficiou um grande número de jovens com a qualificação profissional com uma gama de cursos oferecidos periodicamente.
Se isso se confirmar, não há dúvida de que será mais uma derrota para o povo codoense com o atual Governador do Maranhão, o comunista Flávio Dino. Não queremos pagar para vermos mais esse presente de Dino para os codoenses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas