Flávio Dino quer acabar com o CETECMA e codoenses podem ficar sem cursos de qualificação profissional


CETECMA de Codó poderá acabar…
Entra governo e sai governo e os codoenses seguem num isolamento sem tamanho nas administrações estaduais. Flávio Dino seria uma esperança, mas parece que não tem jeito. O comunista não tem feito diferente de seus antecessores quando o assunto é o município de Codó. Agora, o Governador quer tirar um bem que há alguns anos vem beneficiando a juventude: Flávio tem planos e está providenciando medidas urgentes para dá fim ao Cetecma.
O vereador Domingos Reis foi o porta-voz da má notícia durante a sessão ordinária da Câmara na noite de segunda-feira (20) quando o parlamentar usou da palavra para justificar a ausência do vereador Pedro Belo. Reis disse que o colega de parlamento está em viagem para São Luís porque teria ido à capital tentar salvar o Cetecma de Codó, já que o Governo do Estado está querendo acabar com a Instituição que vem qualificando profissionalmente centenas de pessoas.
Jovens em processo de formação no CETECMA
Segundo informou Domingos Reis, Flávio Dino quer acabar com o Cetecma porque no município já existe o IFMA e entende que a permanência do Centro Tecnológico em Codó é desnecessário. Claro que isso não justifica, afinal, o Cetecma na Gestão da ex-governadora Roseana Sarney e sempre defendido na cidade pelo Deputado Estadual César Pires (DEM), beneficiou um grande número de jovens com a qualificação profissional com uma gama de cursos oferecidos periodicamente.
Se isso se confirmar, não há dúvida de que será mais uma derrota para o povo codoense com o atual Governador do Maranhão, o comunista Flávio Dino. Não queremos pagar para vermos mais esse presente de Dino para os codoenses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia de Marajá do Sena encontra homem morto na Localidade Chapada Cantinho

Falta de viaturas aumenta violência em Gov Edison Lobão

Homem mata duas mulheres a tiros em Lago da Pedra