O preço da mudança


jabuti-árvoreMudar prioridades governamentais é sempre difícil. Sobretudo porque há os privilegiados que resistem para defender seus interesses. O governador Flavio Dino tem sintetizado o preço da mudança contando uma história. Diz ele que encontrou muitos jabutis comendo dinheiro público nas árvores do Palácio dos Leões. E que, na medida que vai tirando os tais jabutis das árvores, os seus donos costumam gritar.

Gritam porque tem saudade das festinhas com caviar e champanhe, de passeios em helicópteros e aviões pagos com dinheiro público, de mensalinhos e propinas, como as pagas por Alberto Youssef para ocupantes do Palácio dos Leões.

O Maranhão precisava e precisa mudar isso tudo. E está mudando. Basta ver planos como o Mais IDH e o Escola Digna para avaliar o papel do governo Flavio Dino. Ou enxergar como se agigantou o trabalho de órgãos como o PROCON, agora livre das pressões dos poderosos, que amarravam sua atuação.

Claro que quem perdeu poder e dinheiro só vê tristeza e só fala em tristeza. Tudo piorou para eles. Que bom. Significa que está melhorando para todos os outros, abandonados por 50 anos de coronelismo e corrupção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia de Marajá do Sena encontra homem morto na Localidade Chapada Cantinho

Falta de viaturas aumenta violência em Gov Edison Lobão

Homem mata duas mulheres a tiros em Lago da Pedra