Criminosos metralham delegacia e destroem viatura no Maranhão


Tiros ocorreram na noite de domingo, diz superintendente da polícia civil.
Um investigador estava saindo do prédio no momento exato do ataque.

Do G1 MA
Viatura estava em frente a delegacia e foi alvo dos criminosos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Viatura estava em frente a delegacia e foi alvo dos criminosos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A delegacia regional de Timon (MA), município situado no leste do estado, foi metralhada por quatro homens fortemente armados, na noite deste domingo (27).  As balas atingiram vidraças, portas, móveis e o muro da delegacia, além de ter destruído parcialmente a viatura. Um investigador estava saindo do prédio no momento do ataque. Ninguém ficou ferido.

Segundo o superintendente de Polícia Civil do Interior, Dicival Gonçalves, a polícia tenta identificar os autores do ataque, mas até a manhã desta segunda-feira (28) ninguém foi preso. Duas pessoas estavam na delegacia quando os criminosos deram várias “rajadas” de metralhadora: o delegado plantonista e o investigador que estava saindo para apurar um homicídio cometido na região.

Policial contabiliza estragos em viatura após ataque de grupo armado (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Policial contabiliza estragos em viatura após ataque
de grupo armado (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
 
O delegado regional de Timon, Antônio Valente, está fazendo diligências para tentar localizar os criminosos, segundo informou Gonçalves. “Os suspeitos, armados com metralhadoras, chegaram em uma caminhonete prata e efetuaram vários disparos contra o DP. A polícia civil está em diligência para tentar localizá-los”, disse.

Em agosto, agentes da polícia civil denunciaram ao G1 as condições precárias de funcionamento e a vulnerabilidade das delegacias do Maranhão.  A maioria funciona em prédios ou residências alugados que nunca foram reformados. Das 337 delegacias, apenas 37 unidades passaram por reforma nos últimos anos, segundo dados do sindicato da categoria.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) acredita que o ataque pode ter sido em represália às ações policiais que tem combatido quadrilha de assaltantes de banco na região. Veja nota na íntegra:

NOTA

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que está em busca dos quatro homens suspeitos de atentar contra a Delegacia da Central de Flagrantes no município de Timon, na madrugada desta segunda-feira (28). Uma viatura foi atingida pelos disparos. No momento da ação, o delegado e um agente de plantão saiam do local, mas ninguém ficou ferido.

Segundo as primeiras investigações da SSP o ataque pode ter partido de quadrilhas de roubos a bancos, em represália às ações policiais que tem combatido esse tipo de crime na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas