Crise! Deputados começam a reagir ao governo de Flávio Dino



O governador Flávio Dino terá seu primeiro embate com boa parte dos deputados estaduais. Os parlamentares, entre oposicionistas e governistas, mandaram um duro recado ao Palácio dos Leões: trancaram a pauta das mensagens governamentais que estão pendentes de aprovação no Legislativo.
assembleia_legislativa_abertura_dos_trabalhos_em_2013_luis_fernando_silva_che_1
Além de desprestígio, o não recebimento deles em Palácio, o não acolhimento dos seus pleitos, os deputados não aceitam mais ficar sem o dinheiro das emendas que não foram destinadas para suas áreas de atuações e, pelo visto, não chegarão até ao final deste ano, se depender do governador.
A situação de crise vai se agravar mais ainda agora com a aproximação das eleições municipais. Ocorre que o governo inventou uma série de candidatos fracos nas cidade, ignorando as lideranças locais que são apoiadas pelos parlamentares.
Não fosse o esforço e sacrifício do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Courinho, a crise já teria estourado há mais tempo.
Coutinho é habilidoso, compartilha a gestão da Casa, e tem atuado como bombeiro para evitar que as chamas da insatisfação saiam dos gabinetes e tomem os espaços do plenário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia de Marajá do Sena encontra homem morto na Localidade Chapada Cantinho

Falta de viaturas aumenta violência em Gov Edison Lobão

Homem mata duas mulheres a tiros em Lago da Pedra