DEPUTADO MARCOS CALDAS DENUNCIA ATENTADO EM BURITI DE INÁCIA VAZ

DENÚNCIA

O deputado Marcos Caldas (PRB) denunciou, na sessão desta segunda-feira (25), um atentado contra o senhor Gilberto Sousa, ocorrido no município de Buriti de Inácia Vaz. O crime teria sido motivado por disputa política. A vítima denunciou um esquema de compra de votos no município comandado pelo então prefeito Neném Mourão para beneficiar seu genro, candidato que se elegeu prefeito em 2012.

Durante o período eleitoral, Gilberto Sousa denunciou o caso ao Ministério Público, que encaminhou o caso à Justiça. Foi entregue uma filmagem comprovando o esquema de compra de votos. A juíza responsável pediu busca e apreensão na casa do ex-prefeito, onde foi encontrado um arsenal com armas de vários calibres.
 
Após a denúncia, Gilberto passou a ser ameaçado. Quando retornava ao município, o carro que ele ocupava foi fechado por outro veículo que, segundo ele, seria do filho do ex-prefeito. Vários tiros foram disparados contra o carro da vítima, que se escondeu no mato e conseguiu sobreviver ao atentado. Uma denúncia anônima levou os policias até uma lan house onde estaria a arma do crime.
 
O parlamentar mostrou um bilhete que teria sido escrito por uma pessoa de caligrafia muito parecida com a da ex-primeira-dama, dando instruções para que a arma fosse jogada fora. “Aqui está o bilhete, está a arma apreendida, o bilhete. Porque naquele município ganharam a eleição, mas gastando muito. O ex-prefeito, que é sogro do atual prefeito, foi filmado e a sua família com caixas e caixas de dinheiro. E aí, para querer acabar com o processo, tentaram matar a principal testemunha que foi quem denunciou e filmou as caixas de dinheiro”, disse o deputado.
 
Da tribuna, o deputado Marcos Caldas pediu ao secretário de Segurança de Estado, Aluísio Mendes, que dê proteção ao senhor Gilberto. “Até mesmo porque a prefeita diz aqui, no bilhete dela, que está sabendo que está cercada pela polícia, que a polícia vai invadir a sua casa amanhã, ou seja, ela ficou sabendo um dia antes, pedindo ao cidadão que pegasse o som com essa arma porque o ex-prefeito Neném Mourão estava muito preocupado de a polícia encontrar, então, que jogasse no rio Parnaíba”.
 
Ele também pediu o apoio da Assembleia Legislativa e da Secretaria de Segurança para que Gilberto Sousa saia desse processo com vida, porque já tentaram matá-lo. Eles agora podem tentar dar um sumiço no cidadão que é a principal testemunha, advertiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia de Marajá do Sena encontra homem morto na Localidade Chapada Cantinho

Falta de viaturas aumenta violência em Gov Edison Lobão

Homem mata duas mulheres a tiros em Lago da Pedra