PM é acusado de ajudar quadrilha que explodia caixas


Foi presa nesta sexta-feira (22) uma quadrilha acusada de praticar explosões em caixas eletrônicos e assaltos a bancos em vários municípios do estado. Os acusados foram presos no município de Vitorino Freire, Açailândia, Imperatriz, São Luís e no estado do Pará. Com eles foram apreendidos três fuzis, três escopetas, várias pistolas e munição de calibres.

A operação aconteceu por policiais do Maranhão, coordenada entre a Secretaria Adjunta de Inteligência, Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e policiais civis da regional de Imperatriz.

De acordo com as investigações, entre os acusados há a possibilidade de que um soldado da polícia militar esteja envolvido no crime. Ele foi preso na região tocantina e seria o responsável pelo transporte das armas até a quadrilha.

Entre os assaltos praticados pela quadrilha estão o de Vitorino freire e o de Santa Helena, onde chegaram a levar dois milhões de reais.

O líder da quadrilha lavava o dinheiro roubado em empresas em nome de parentes. Entre os bens comprados com o dinheiro dos assaltos estão um posto de gasolina, vários caminhões novos, tratores e outros veículos.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as investigações ainda estão acontecendo e a quadrilha será apresentada na próxima segunda-feira (25), no auditório da secretaria. O horário da apresentação ainda não foi divulgado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia de Marajá do Sena encontra homem morto na Localidade Chapada Cantinho

Falta de viaturas aumenta violência em Gov Edison Lobão

Homem mata duas mulheres a tiros em Lago da Pedra