PM é acusado de ajudar quadrilha que explodia caixas


Foi presa nesta sexta-feira (22) uma quadrilha acusada de praticar explosões em caixas eletrônicos e assaltos a bancos em vários municípios do estado. Os acusados foram presos no município de Vitorino Freire, Açailândia, Imperatriz, São Luís e no estado do Pará. Com eles foram apreendidos três fuzis, três escopetas, várias pistolas e munição de calibres.

A operação aconteceu por policiais do Maranhão, coordenada entre a Secretaria Adjunta de Inteligência, Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e policiais civis da regional de Imperatriz.

De acordo com as investigações, entre os acusados há a possibilidade de que um soldado da polícia militar esteja envolvido no crime. Ele foi preso na região tocantina e seria o responsável pelo transporte das armas até a quadrilha.

Entre os assaltos praticados pela quadrilha estão o de Vitorino freire e o de Santa Helena, onde chegaram a levar dois milhões de reais.

O líder da quadrilha lavava o dinheiro roubado em empresas em nome de parentes. Entre os bens comprados com o dinheiro dos assaltos estão um posto de gasolina, vários caminhões novos, tratores e outros veículos.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as investigações ainda estão acontecendo e a quadrilha será apresentada na próxima segunda-feira (25), no auditório da secretaria. O horário da apresentação ainda não foi divulgado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas