Estação Ferroviária de Rosário será transformada em Complexo Cultural

Estação Ferroviária de Rosário será transformada em Complexo Cultural
O secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, elogiou a iniciativa do Ministério do Turismo em anunciar a revitalização da Estação Ferroviária de Rosário, que será transformada no Complexo Cultural de Rosário. A obra será de grande importância, sobretudo para os visitantes, uma vez que o deslocamento entre São Luís e região dos Lençóis contará com um importante atrativo.
 
“As operadoras e agências terão mais uma opção para oferecer aos turistas entre os trechos que compreendem os polos Munim e Lençóis. Rosário se torna estratégica para a passagem dos visitantes que terão um verdadeiro mergulho na cultura local”, ressaltou o secretário Jura Filho.
 
A antiga ferrovia, datada do século XVIII, será transformada em uma mega estrutura que atenderá tanto aos visitantes que utilizam o corredor Munim-Lençóis, quanto à população. Depois de concluído o local oferecerá exibição de peças teatrais, filmes, além de programas voltados à leitura e disponibilização de material promocional dos polos turísticos do estado.
 
De acordo com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, que visitou o local e anunciou a revitalização, após participar do Encontro Regional de Turismo, ocorrido em Barreirinhas, a previsão de conclusão dos serviços revitalização é de um ano.
 
“A previsão é que as obras iniciem já em agosto deste ano com tempo de duração de um ano. O objetivo é entregar para população um serviço de qualidade que venha desenvolver atividades culturais e turísticas que atendam os visitantes que passarem por aqui”, disse.
 
O Complexo Cultural, orçado em R$ 8 milhões, terá uma área de aproximadamente 14 mil metros que contará com teatro, biblioteca, salão permanente de exposição dos Lençóis, além de um posto de informações turísticas e a sede da Secretaria de Cultura de Rosário.
 
com informações do idifusora.com
Postado por: Flávio Rocha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia de Marajá do Sena encontra homem morto na Localidade Chapada Cantinho

Falta de viaturas aumenta violência em Gov Edison Lobão

Homem mata duas mulheres a tiros em Lago da Pedra