Vereadores denunciam falta de merenda escolar há três meses na zona rural

Codó-MA.

FALTA MERENDA

Em seu pronunciamento na 17ª Sessão da Câmara de Vereadores do Município de Codó, o edil Expedito Carneiro não poupou interrogações ao discorrer sobre o problema da falta de merenda escolar na zona rural de Codó.

Enquanto discursava, Carneiro ainda recebeu o reforço do presidente da Casa Legislativa, Chiquinho do SAAE e outros vereadores. “Há três meses começaram as aulas na região do Barracão e ainda recebemos reclamações por falta de merenda. Pelo menos na região do Barracão não tem. Tentamos ligar também para o líder comunitário do Matusalém para saber o que de fato está acontecendo”, disse o parlamentar.

O presidente do parlamento, Chiquinho do SAAE, em um breve aparte comentou que na P.A Novo Horizonte, localidade no povoado Boa Esperança da CIT, também estava com falta de merenda.

Expedito Carneiro descreveu com detalhes as dificuldades enfrentadas por crianças e adolescentes do Matusalém e Vai Quem Quer, para chegarem às unidades de ensino e ainda passarem pela privação de não ter com o que repor as energias. “Uma criança dessas que sai e se desloca pela manhã, pega uma canoa, anda grande distancia a pé, chega à escola e ainda não tem merenda (…). Nós temos que ter coração, temos que ser humanos e não podemos nos calar diante dos problemas. Temos que saber, entender e buscar mudar essa realidade. Procurei me informar, mas não tive resposta por parte das pessoas que coordenam a merenda escolar”, alertou.

O líder do governo na câmara, Leonel Filho, argumentou que iria se informar melhor, mas achava que os recursos da merenda estavam atrasados.

Fonte: MANEWS
Postado por Flávio Rocha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas