Polícia cumpre reintegração de posse em fazenda de Ribamar Fiquene

famílias retiradas foram levadas para o povoado Cabeceira Grande.
Terra foi invadida pelas famílias em 2007.



A Polícia Militar cumpriu um mandado de reintegração de posse em uma fazenda na Região Tocantina nessa quarta-feira (26).

30 policias militares do Batalhão de Estreito, no Maranhão, acompanharam o oficial de Justiça no cumprimento do mandado de reintegração de posse da Fazenda Arizona.

O Incra considera irregular o cumprimento do mandado porque não foi dado o tempo necessário para que as famílias fossem relocadas. O chefe da unidade do Incra em Imperatriz, Silvio Cortez, explica que a terra foi invadida em 2007 e a invasão impede o processo de desapropriação. Nesse caso, o órgão pode comprar as terras para assentar os trabalhadores rurais, mas o proprietário decidiu não vender.
Segundo a polícia, Manoel Rodrigues de Mendonça, conhecido como Aderaldo, Paulo Silva da Costa e Genivaldo da Silva Alves foram presos porque são suspeitos de terem cometido um atentado contra o caseiro da fazenda, em 2013. A polícia prendeu Gilvânia Ferreira, que faz parte da coordenação estadual do movimento sem terra, sob a acusação de incitação ao crime. Os quatros presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Imperatriz.

As famílias foram levadas para o povoado Cabeceira Grande, onde a maioria tem residência própria. Na casa de Manoel Rodrigues, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, sete munições intactas e mais cinco munições calibre 20.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia de Marajá do Sena encontra homem morto na Localidade Chapada Cantinho

Falta de viaturas aumenta violência em Gov Edison Lobão

Homem mata duas mulheres a tiros em Lago da Pedra