Adolescentes grávidas virou epidemia nas redes sociais de Poção de Pedras

A sociedade não reage e ainda elogia.
Posso está enganado, mas começo a acreditar que há, neste momento, uma epidemia de adolescentes grávidas em nossa região, principalmente em Poção de Pedras. Já alguns meses que vejo, quase diariamente, adolescentes que mal deixaram a infância, anunciarem via facebook, instragram ou whatsapp, que estão grávidas.
“Gente, quero dizer que aconteceu uma coisa maravilhosa comigo, eu estou grávida, está confirmado e estou muito feliz. Era o que eu mais sonhava”, é o que basicamente essas adolescentes postam, junto a uma foto com a barriguinha meio saliente e um belo sorriso amarelo de constrangido. E, inacreditavelmente, logo em seguida, recebem uma enxurrada de felicitações de todos os amigos ou conhecidos possíveis.
“Parabéns, amiga, estou muito feliz por você, é uma notícia maravilhosa, você é uma felizarda,  que o bebê venha com muita saúde”, parabenizam a adolescente como se ela acabasse de ser aprovada para cursar uma faculdade.
Entendo que algumas dessas felicitações dirigidas as adolescentes grávidas, que proliferam nas redes sociais são, na verdade, uma palavra de apoio, um gesto de solidariedade; “Coitadinha da minha amiga, tão nova e a vida acabou pra ela, em vez de criticar vou elogiá-la pra ela se sentir melhor!” Eu também vejo um perigo oculto nestas exposições rotineiras nas redes sociais: acabam, infelizmente, incentivando ou banalizando um grave problema social e de saúde pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Polícia de Marajá do Sena encontra homem morto na Localidade Chapada Cantinho