Setembro pode começar com greve dos professores em Codó

O mês de setembro pode começar com greve dos professores no município de Codó. O educadores já decidiram que dia 3, do próximo mês, vão votar um indicativo de greve, ou seja, vão decidir, por maioria, se deflagram ou não a paralisação por tempo indeterminado.
 
Sim à greve
Sim à greve
 
A informação foi publicada no blog do professor Rafael Araújo, ex-presidente do Sindsserm. Na publicação, o sindicalista explica que o motivo da revolta dos professores tem a ver com as condições que os docentes estão enfrentando para cumprir a jornada extraclasse.
 
“O motivo desta decisão dos professores é a exigência, por parte do poder público, de cumprimento da jornada extraclasse na escola sem a garantia das condições estruturais mínimas.
 
A maioria das escolas da rede municipal não tem sequer uma sala exclusiva de professores, computadores, acesso à internet e acervo bibliográfico. Deste modo, exigir que os professores planejem suas atividades nessas condições é um retrocesso para a educação pública municipal”,  escreveu Rafael Araújo.
 
A reunião, do dia 3 de setembro, vai acontecer na sede do SINDSSERM, na rua Tiradentes, bairro São Pedro, às 17h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia de Marajá do Sena encontra homem morto na Localidade Chapada Cantinho

Falta de viaturas aumenta violência em Gov Edison Lobão

Homem mata duas mulheres a tiros em Lago da Pedra