Setembro pode começar com greve dos professores em Codó

O mês de setembro pode começar com greve dos professores no município de Codó. O educadores já decidiram que dia 3, do próximo mês, vão votar um indicativo de greve, ou seja, vão decidir, por maioria, se deflagram ou não a paralisação por tempo indeterminado.
 
Sim à greve
Sim à greve
 
A informação foi publicada no blog do professor Rafael Araújo, ex-presidente do Sindsserm. Na publicação, o sindicalista explica que o motivo da revolta dos professores tem a ver com as condições que os docentes estão enfrentando para cumprir a jornada extraclasse.
 
“O motivo desta decisão dos professores é a exigência, por parte do poder público, de cumprimento da jornada extraclasse na escola sem a garantia das condições estruturais mínimas.
 
A maioria das escolas da rede municipal não tem sequer uma sala exclusiva de professores, computadores, acesso à internet e acervo bibliográfico. Deste modo, exigir que os professores planejem suas atividades nessas condições é um retrocesso para a educação pública municipal”,  escreveu Rafael Araújo.
 
A reunião, do dia 3 de setembro, vai acontecer na sede do SINDSSERM, na rua Tiradentes, bairro São Pedro, às 17h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas