São Luís vacinou apenas 30% das crianças contra poliomielite

Campanha do Ministério da Saúde se estende até sexta-feira (28).
São 60 postos com as doses das vacinas em São Luís.


A uma semana do fim da campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite, São Luís tem apenas 30% do público-alvo imunizado. A campanha do Ministério da Saúde se estende até sexta-feira (28). A campanha tem como meta imunizar 95% do público de 72.240 crianças contra a pólio e 95% de 63.210 crianças contra o sarampo. São 60 postos com as doses das vacinas disponíveis e funcionando das 8h às 17h em São Luís.

Segundo a superintendente de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Teresinha Lobo, os pais devem se atentar para a importância de levar os filhos para tomar a vacina para evitar as complicações que as doenças podem trazer às crianças.

Nesta campanha estão sendo aplicadas as doses da vacina poliomielite (gotinha) e tríplice viral (solução injetável). Deverão ser vacinadas contra a pólio crianças com 6 meses até menores de 5 anos. Contra o sarampo, precisam ser imunizadas menores de 5 anos.

Os pais devem ficar atentos às possíveis contraindicações das vacinas. As crianças que estejam com febre acima de 38º ou alguma infecção devem ser avaliadas por um médico antes de se vacinarem. Também não é recomendado vacinar crianças que tenham problemas de imunodepressão (defesas do organismo alteradas) e que tenham apresentado reação alérgica severa à dose anterior dessas vacinas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas