Com a mesma rapidez com que foi construída, ela caiu!!!!!

A PONNNNTE


A GRANDE OBRA

A primeira grande obra do Governo do Estado do Maranhão na gestão de Flávio Dino na região dos Lagos foi a nocaute em menos de 01, (um), I, 1 eu disse um mês...


... Uma das pontes que ligam Paulo Ramos à Lago da Pedra, mais precisamente na Localidade Arroz veio abaixo de forma já bem conhecida (manjada) pela população, as famosas caçambas carregadas de areia. A mirabolante obra assim chamada pelos interlocutores do governador na região dos lagos, quando na oportunidade em que estava sendo construída novamente de madeira a exemplo das inúmeras outras vezes que continuavam sendo motivo de reclamações de todos, não suportou as críticas e caiu.


Meus caros web-leitores, no dia 22 de Março do corrente ano, a construção da nova ponte foi iniciada e dentro de poucas horas foi concluída, por isso a manchete bem no comecinho da matéria é indispensável. Porque lhes digo isso, porque naquele mesmo dia alguns dos interlocutores oficiais do estado estiveram acompanhando a obra em sua fase final e alguns deles diziam: “Essa sim é uma grande obra a altura do nosso povo!”, “Agora sim, pode passar até avião!”, “Esta estrada pode se acabar toda, mas essa ponte vai durar para sempre!” e a mulher de um que acompanhava o show de piada ao público presente dizia “Omi vamu embora que tu num tem nada haver com isso!”.

A PONTE SUMIU
Bom, a grande e indestrutível obra recém construída em nossa região caiu por terra e bem em cima da língua de alguns. Por ironia do destino, chegando na vizinha cidade de Bom Lugar, nos deparamos com um desses usando o retorno pelas estradas vicinais do município de Paulo Ramos, o cidadão quando nos viu ficou sem saber o que fazer e saiu em disparada em seu possante que por uns dias ficará impedido de passar pelo local onde de forma exagerada passou  parte do dia 22 de março elogiando a magnífica ponte de madeira podre.

Hoje 14 de Abril a menos de um mês de sua construção após a estrutura afundar com o peso de uma caçamba, o proprietário indignado conseguiu resgatar seu veículo sem grandes danos, mas o rapaz do trator foi além e danificou as cabeceiras de concreto, agora vai demorar de verdade.

PEDÁGIO

Sempre alguém ganha com tudo isso, são os donos do pedágio. Um grupo de homens que estão sempre apostos no local a espera da ponte cair mais uma vez para eles darem um jeitinho brasileiro dos donos de transportes passarem de um lado a outro pagando uma taxa simbólica pelos seus serviço de recuperação da MA 119, onde todos culpam o prefeito, mas que a obrigação é do Governador do Estado.
Eles (os donos do pedágio), ficam sempre divididos em grupos dos dois lados, ou seja, o cidadão que paga impostos altíssimos ainda tem que desembolsar uma graninha senão escolhe voltar para trás, ou se arriscar por desvios perigosos, lisos e cheios de armadilhas.

ESPERANÇA


Brincadeiras a parte, queremos pedir aos que em Paulo Ramos e região tem algum tipo de ligação com o novo governo do estado, que possam intervir para podermos de vez acabar com essa já marca registrada em nossa região o famoso “PALIATIVO”, e principalmente os que não duram nem um mês que são construídos no sentido de dar o velho cala boca na população.

QUAL É A MÚSICA?

E para finalizar essa tragédia mais rápida que a velocidade da luz, perto, qual o nome da música?
vou dar uma dica, ela era usada aos domingos quando nosso saudoso piloto Ayrton Senna vencia na Fórmula 1.

Cabe mais uma dica, lá vai: TANTANTANMMMMMMMMM....TANTANTAMMMMMMM

ACERTOU?

Da Redação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas