Clinica confirma demissão de funcionários que filmaram a vazaram autopsia de Cristiano Araújo

 
20150626003413227964o
A Clínica Oeste, em goiânia, em nota oficial, confirmou antes da meia noite a demissão de dois funcionários que estavam preparando o corpo para o velório e sepultamento do cantor Cristiano Araújo.

O médico legista Peterson Freitas Moreira informou que a filmagem não foi feita dentro do IML. Mas admitiu que o corpo foi fotografado para fins de interesses profissionais do órgão, eximindo de qualquer responsabilidade sobre a filmagem os funcionários do IML.

O Blog do Luis Cardoso informou em primeira mão a demissão dos funcionários, às 21h, sendo reproduzido por diversos sites em todo o país, principalmente no estado de Goiás.

O Governo do Estado de Goiás também emitiu nota e informou que a funerária já foi fechada, conforme antecipou o blog do Luis Cardoso. O Ministério Público Federal também entrou no caso. E provável que seja decretada nas próximas horas a prisão das duas pessoas que filmaram e vazaram o vídeo da autopsia do corpo do cantor Cristiano Araújo.

Leia abaixo matéria completa sobre o assunto publicada às 23h14 no jornal Correio Brasiliense:

Os funcionários da clínica de tanatopraxia que divulgaram nas redes sociais imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo durante preparação para o velório foram demitidos por justa causa na noite desta quinta-feira (25/6). A Clínica Oeste divulgou, em nota, que “repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens” e que “ já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa”.

Além disso, a empresa afirmou que a equipe assina um regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso. O termo proíbe que “toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado”.

Por meio de nota, a clínica ainda ressalta o compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato.

No vídeo, feito com a câmera de um telefone celular, uma funcionária avisa que vai se aproximar do corpo para mostrar o rosto do cantor. “Vou virar para cá para mostrar o…” e revela o rosto de Cristiano. Ela ainda conversa com o colega e diz “dá um tchau”. Em outro momento, ela ainda pede para que o outro funcionário mexa no corpo de Cristiano. “Tira a costela”, diz, para mostrar novamente o rosto do artista.
 
O Correio Braziliense optou por não replicar a publicação dessas imagens ofensivas, mantendo nossa linha editorial pautada por critérios éticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia de Marajá do Sena encontra homem morto na Localidade Chapada Cantinho

Falta de viaturas aumenta violência em Gov Edison Lobão

Homem mata duas mulheres a tiros em Lago da Pedra