Polícia descobre fábrica clandestina de armas no Monte Castelo

Ferramentas de produção, carcaças e um rifle foram apreendidos na ação.
Ednaldo Rodrigues é suspeito de abastecer uma facção de São Luís.



Uma fábrica clandestina de armas de fogo foi fechada e uma pessoa foi presa por policiais da Superintendência Estadual de Investigação Criminal do Maranhão (Seic) durante operação realizada nesta quinta-feira (25), no bairro do Monte Castelo, em São Luís.

Ednaldo Rodrigues dos Santos, de 43 anos, é suspeito de fabricar e realizar reparos em armas de fogo pertencentes a facções criminosas que agem em diversos bairros da capital maranhense. Ele foi preso na oficial que é conjugada a residência onde mora.
Ednaldo Rodrigues dos Santos (Foto: Divulgação/SSPMA)Ednaldo Rodrigues dos Santos (Foto: SSPMA)
A polícia chegou ao paradeiro de Ednaldo após receber denúncias anônimas que o apontava como fornecedor de armas para facções que atuam em bairros de São Luís.

Os departamentos de Defesa de Serviços Delegados e Combate ao Crime Organizado (DCCO) foram acionados e durante 15 dias realizaram a investigação, segundo informou ao G1 o delegado Carlos Alessandro, um dos responsáveis pela ação.

“Ele (Ednaldo) é reincidente. Tem ficha criminal e faz esse trabalho de consertos e fabricação de armas de fogo para uma organização criminosa que atua em São Luís. As denúncias ajudaram a polícia a chegar a oficina onde as armas eram fabricadas”, esclareceu o delegado.

Na oficina/casa de Ednaldo a polícia encontrou carcaças de armas e equipamentos que seriam usados no reparo e fabricação de novo arsenal artesanal. Um rifle calibre 44, de uso restrito das forças armadas, também foi encontrado na residência usada como oficina.

Todo o material apreendido e o suspeito foram levados para a sede da Superintendência Estadual de Investigação Criminal do Maranhão (Seic).

Ele foi autuado em flagrante pelo proposto no artigo 16 e 17 da lei do desarmamento que diz que “possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito” é passível de três a seis anos de reclusão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas