Moradores de Paulo Ramos sofrem com a falta d’água há quase um mês. CAEMA garante que já está resolvendo o problema



Poço (P06) próximo ao Farol da Educação
Os moradores de Paulo Ramos (MA), no Centro Sul do estado, não sabem mais o que fazer com a falta d’água que atinge vários bairros do município há quase um mês. O Blog já publicou a reclamação diversas vezes. A CAEMA alega que os estouros de canos e a queima de bombas frequentes são as principais causas da interrupção no abastecimento.
De acordo com um leitor que não quis se identificar, mas que enviou o apelo a nossa redação através de vídeos, alguns bairros da cidade já vivem em situação de calamidade pública. A falta d’água vem prejudicando o funcionamento de repartições públicas, lojas e em breve das escolas com a retomada das aulas.
“Nós queremos que nosso apelo chegue aos ouvidos do governador Flávio Dino. Já estamos há quase um mês sem água e a CAEMA não nos atende mais nem por telefone. Muitos moradores estão comprando água mineral, outros estão sendo recorridos pelo carro pipa da prefeitura. Até a promotoria da cidade fica sem água, é uma vergonha”, reclamou o leitor.

De acordo com a gerência regional da CAEMA, que fica na cidade de Pedreiras, o problema da falta de abastecimento de água à população pauloramense se dá porque a bomba do poço(P06) que fica localizado ao lado do Farol da Educação no Bairro Francisco Rolins, queimou e já foi enviada para manutenção, mas ainda está sem previsão de retorno para o local.
RODÍZIO
Quando tudo funciona mesmo que de forma precária, o serviço ´[e realizado em forma de rodízio, ou seja, se tem água hoje em uma rua os moradores tem que aproveitar e encher os reservatórios, pois só Deus sabe quando terá novamente se passar dos dois dias normais.
DENGUE...
Enquanto a população aguarda a chegada do líquido que a cada dia está mais precioso, é muito fácil encontrar nas residências a água armazenada, quem faz a festa é o velho e temido mosquito da dengue o Aedes Aegypti, que também transmite a febre chikungunya, o Zika Vírus e a Microcefalia que em nosso país já passam dos 4 mil casos.  
Mas a precária mesmo é a situação de alguns poços que estão quase sendo engolidos pelo mato, perigo para os funcionários que tem que ligar as bombas e para os moradores que podem receber a água sem o tratamento necessários para um bom consumo por não tem como eles chegarem lá e realizar o trabalho da forma correta.
ÁGUA NÃO TEM, MAS A CONTA...
E o pior é que a sociedade mesmo sem água ainda tem que pagar a conta, é de um jeito ou de outro porque você paga através dos impostos vergonhosos que são cobrados pelo estado e a conta mesmo da empresa, pois se não o fizer corre o risco de ficar se água em casa, kkkk... Isso quando retornar o abastecimento, kkkk...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia de Marajá do Sena encontra homem morto na Localidade Chapada Cantinho

Falta de viaturas aumenta violência em Gov Edison Lobão

Homem mata duas mulheres a tiros em Lago da Pedra