Moradores de Paulo Ramos sofrem com a falta d’água há quase um mês. CAEMA garante que já está resolvendo o problema



Poço (P06) próximo ao Farol da Educação
Os moradores de Paulo Ramos (MA), no Centro Sul do estado, não sabem mais o que fazer com a falta d’água que atinge vários bairros do município há quase um mês. O Blog já publicou a reclamação diversas vezes. A CAEMA alega que os estouros de canos e a queima de bombas frequentes são as principais causas da interrupção no abastecimento.
De acordo com um leitor que não quis se identificar, mas que enviou o apelo a nossa redação através de vídeos, alguns bairros da cidade já vivem em situação de calamidade pública. A falta d’água vem prejudicando o funcionamento de repartições públicas, lojas e em breve das escolas com a retomada das aulas.
“Nós queremos que nosso apelo chegue aos ouvidos do governador Flávio Dino. Já estamos há quase um mês sem água e a CAEMA não nos atende mais nem por telefone. Muitos moradores estão comprando água mineral, outros estão sendo recorridos pelo carro pipa da prefeitura. Até a promotoria da cidade fica sem água, é uma vergonha”, reclamou o leitor.

De acordo com a gerência regional da CAEMA, que fica na cidade de Pedreiras, o problema da falta de abastecimento de água à população pauloramense se dá porque a bomba do poço(P06) que fica localizado ao lado do Farol da Educação no Bairro Francisco Rolins, queimou e já foi enviada para manutenção, mas ainda está sem previsão de retorno para o local.
RODÍZIO
Quando tudo funciona mesmo que de forma precária, o serviço ´[e realizado em forma de rodízio, ou seja, se tem água hoje em uma rua os moradores tem que aproveitar e encher os reservatórios, pois só Deus sabe quando terá novamente se passar dos dois dias normais.
DENGUE...
Enquanto a população aguarda a chegada do líquido que a cada dia está mais precioso, é muito fácil encontrar nas residências a água armazenada, quem faz a festa é o velho e temido mosquito da dengue o Aedes Aegypti, que também transmite a febre chikungunya, o Zika Vírus e a Microcefalia que em nosso país já passam dos 4 mil casos.  
Mas a precária mesmo é a situação de alguns poços que estão quase sendo engolidos pelo mato, perigo para os funcionários que tem que ligar as bombas e para os moradores que podem receber a água sem o tratamento necessários para um bom consumo por não tem como eles chegarem lá e realizar o trabalho da forma correta.
ÁGUA NÃO TEM, MAS A CONTA...
E o pior é que a sociedade mesmo sem água ainda tem que pagar a conta, é de um jeito ou de outro porque você paga através dos impostos vergonhosos que são cobrados pelo estado e a conta mesmo da empresa, pois se não o fizer corre o risco de ficar se água em casa, kkkk... Isso quando retornar o abastecimento, kkkk...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas