FIASCO: REUNIÃO POLÍTICA DO GRUPO DE LUÍS ABREU E EDVAN COSTA CAUSA PREOCUPAÇÃO: o reduzido número de participantes acendeu o ‘alerta’.


Nada que não se resolva, com o ‘andar da carruagem’. Mas é unânime a conclusão de que a Reunião política, acontecida ontem, sábado, em Marajá do Sena, para dar o pontapé inicial, rumo às eleições de outubro, faltou ‘ânimo’ nos participantes – incluindo uma boa parte importada de Paulo Ramos, para embalar o movimento.
A reunião, segundo alguns presentes, vai servir, ao menos, para corrigir a ‘rota’. ‘Melhor que seja antes’, confidenciou-nos uma pessoa do grupo da situação.
Nesse aspecto, a Reunião política deixou Luís Abreu e Edvan Costa bastante animados, uma vez que o pleito só ocorre daqui a seis meses – tempo suficiente para providenciar as ‘correções de rumo’, sob pena de enfrentar o maior naufrágio em matéria eleitoral.
Afinal, não seria lógico que dois grupos – incluindo o do atual prefeito Edvan Costa, percam o embate eleitoral de outubro para um só – o de Lindomar Araújo que, como vice-prefeito, não pôde fazer muita coisa em Marajá do Sena, vez que só ficou no cargo por três meses.
No restante, ficou a preocupação ‘dos cabeças’ do Grupo Político da situação que, agora, passaram a temer, de verdade, uma pesquisa, supostamente dando Lindomar Araújo na frente da preferência do eleitorado de Marajá do Sena.
Por sorte, o fiasco da reunião de ontem não aconteceu devido à ‘importação’ de gente de Paulo Ramos, incluindo até mesmo o ex-genro e ex-secretário do também ex-prefeito Noronha, Deusimar Serra; teve também a presença dos vereadores Francimar Oliveira, Ivan Matos e outras ‘lideranças’ – como ‘Gatinho’, do Povoado Centro dos Leite, que foi levado a Marajá para dar uma forcinha ao movimento do novo grupo da situação.

 
Deusimar Serra entre o prefeito Edvan Costa; Luís Abreu e a esposa, Terezinha. Deusimar é o que está mais empolgado. Qual a razão?
Discursos, sob o comando de Irineu Barros, de Lago da Pedra.

Ainda bem que alguém não teve a infeliz ideia de contar as pessoas de Paulo Ramos, presentes ao Encontro. Teria sido bem pior, uma vez que, dos participantes do movimento, um terço pertence a Paulo Ramos e, assim, sem qualquer ligação de voto com Marajá do Sena.
Mas na política, alguns fazem assim: costumam fazer o ‘bolo de gente’. Às vezes, funciona; mas no dia da eleição, o resultado da ‘soma’ costuma ser bem diferente daquela feita antes.
No mais, foi tudo bacana.... ficou apenas a certeza de que, pelo volume de gente, o sinal de ‘alerta’ quis dizer algo e alguém tem que saber decifrar a mensagem enviada.
Mensagem de ‘alerta’, quando vem pela primeira vez, não é preciso que a pessoa teime em pedir para ela botar a cara novamente.
Agora, é correr.
Se for somente pela questão temporal, está fácil de resolver o problema.
Mas se depender do eleitor, é preciso ir atrás dele. O eleitor é danado para dizer que já tem seu candidato, quando a outra parte só chega ‘depois’.
De nossa parte, vamos torcer para que Marajá do Sena tenha sorte, ainda que seja somente a partir de janeiro de 2017.
De todo o modo, ainda vale a pena.
Deus proverá.
E que assim seja!!

Fonte: Blog-A 

...mas o fiasco lá no início é por minha conta!!!

Da Redação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia de Marajá do Sena encontra homem morto na Localidade Chapada Cantinho

Falta de viaturas aumenta violência em Gov Edison Lobão

Homem mata duas mulheres a tiros em Lago da Pedra