Seletivo deve interromper funcionamento dos hospitais e UPAs no próximo domingo



upa
O seletivo do Governo Flávio Dino para Saúde Pública do Maranhão poderá gerar um grande caos. Os hospitais e UPAs podem fechar as portas no próximo domingo, dia 3 de abril.
Explica-se: na divulgação dos locais da prova do seletivo para profissionais da saúde, a SES informa que os funcionários contratos pelas empresas terceirizadas e os que prestam serviços nas unidades, terão que se submeter ao seletivo para serem contratados pela Emerserh.
Segundo a Secretaria de Saúde, quem não fizer o seletivo está automaticamente no olho da rua e sem oportunidade de ser contratado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, que a partir de agosto deverá assumir todas unidades de saúde no lugar das empresas terceirizadas, que terão seus contratos encerrados com o Estado.
O que a SES e o governador esqueceram de avisar foi para quem trabalha nesse dia – já que o servidor é obrigado a fazer o seletivo, quem irá cobrir seu plantão no domingo?
Blog  apurou que diretores das unidades de saúde estão desesperados e sem saber o que fazer, pois os funcionários já avisaram que não correrão o risco de perder seus empregos e irão optar por pegar falta no domingo para fazer o seletivo.
O caso é mais crítico nas maternidades e hospitais que tem UTI, onde os pacientes precisam de acompanhamento 24 horas.
Até o momento a Secretaria de Saúde não se pronunciou sobre isso.
Fonte: Luís Cardoso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia de Marajá do Sena encontra homem morto na Localidade Chapada Cantinho

Falta de viaturas aumenta violência em Gov Edison Lobão

Homem mata duas mulheres a tiros em Lago da Pedra