MARANHÃO: Estradas abandonadas pelo Governo do estado causam transtorno, acidentes e mortes diariamente no Médio Mearim.



Pelos ares se enxerga os buracos pequenos senhor Governador



Não é de hoje que as reclamações acontecem com relação as MA’S que cortam ou ligam Paulo Ramos à outros municípios do Médio Mearim. Inúmeras já foram as tentativas de sensibilizar o atual governo do estado no sentido de proporcionar acessibilidade aos que tem a dura rotina de cruzar esses caminho diariamente.
 
Segura?
Quem passa pela MA-119, vive com a sensação de que a coisa por aqui ainda irá demorar a mudar, pois a cada dia a obra que foi iniciada de forma parece que meio leiga pela empresa contratada pelo governo do estado causa transtorno e perigo aos condutores de veículos. Já mostramos ônibus cheio de passageiros quase tombando, as máquinas retirando a água do buraco e depois a implantação das bases direto na lama. Já mostramos caminhões quase virando ao tentar cruzar a obra, em seguida pessoas pagando pedágio em cima da obra que por causa das fortes chuvas começou a desmoronar e recentemente um carro que virou porque deslizou a foi parar lá embaixo quase causando uma fatalidade.

Na mesma MA, só que no trecho entre Trizidela do Vale e Lago do Junco, próximo ao povoado Galiana, no dia (29/03), um veículo capotou após o condutor perder o controle do mesmo. O carro vinha no sentido à Pedreiras.
 
Segundo informações, o carro era ocupado por cinco pessoas. Miguel Ferreira Lima Júnior, de 39 anos de idade, condutor do veículo, deu entrada no Hospital de Trizidela do Vale com suspeita de fratura na bacia e foi encaminhado para outro hospital.
 
Já no dia (31/03), mais um acidente foi registrado na mesma MA no trecho entre Trizidela do Vale e Bernardo do Mearim. Por volta das 13h30, o motorista José Luís dos Santos, 26 anos, perdeu o controle da carreta tipo bitrem, próximo à ponte do Gavião, e tombou fora da estrada. O motorista viajava sozinho e saiu ileso, porém, a bitrem ficou bastante avariada. A cabine foi parar quase em baixo da ponte.

Outro acesso à Paulo Ramos é um trecho de 18km na MA-008 que liga o município a Vitorino Freire, mas este se encontra um verdadeiro caos. O Blog Maranhão em Destaque e a TV Cidade de Paulo Ramos, vem denunciando tal situação desde o tempo que foi pedido por interlocutores do governador Flávio Dino durante discursos na Câmara Municipal, o prazo de seis meses para as ações começarem a chegar e o mesmo foi estendido para 01 ano de governo, mas até agora nada de bom chegou pro povo.
 
ponte da MA-008 entre Vitorino e Paulo Ramos (Pov. Sete Voltas)
Há exatos 30 dias mostramos que a situação da ponte de madeira já não era das melhores, fizemos a denúncia, mas nenhuma providência foi tomada no sentido de resolver o problema. Diante da falta de ação do governo do estado, a ponte não resistiu e cedeu com o peso de um caminhão. A partir daí, a opção seria o desvio, mas o mesmo estava ocupado por um caminhão atolado.
 
Mesmo diante do risco eminente, alguns motoristas se arriscavam a cruzar o pedaço de ponte que ainda resta, mas outros mais cautelosos achavam melhor dar meia volta e retornar em segurança para juntos de suas famílias.



PREJUÍZOS

Desvio ocupado

O motorista Rafael Carvalho já havia passado por situação semelhante minutos antes na MA000 que liga Lago da Pedra a Lagoa Grande, onde só seguiu viagem com a ajuda de um trator que o puxou até um local firme, mas não andou muito e voltou a atolar:

“... Colega nosso passou agora a pouco e o caminhão quase tomba e eu fui passar pelo desvio e estou aqui atolado e ainda mais se tombar prejuízo pra nós que somos responsáveis pelo carro. Pior é ficar nessa situação já quase escurecendo, porque ainda corremos o risco de assalto ou até mesmo de perder a vida. É prejuízo pra todo mundo, porque até nossos clientes que estão esperando os produtos ficam prejudicados porque tem que pagar o boleto e não vai receber hoje!...”.

Irritado Rafael faz um apelo ao chefe do Executivo Estadual:

Eu queria que o governador parasse de andar de avião e vir passar de carro de Paulo Ramos à Vitorino Freire, de Lagoa Grande á Lago da Pedra que são 70 km pior que esse. Peço que ele olhe pela gente e pelos amigos que rodam pelas estradas que ele tem que cuidar...”.   

A MUDANÇA

Dino foi eleito com o discurso da mudança e convenceu a maioria do eleitorado do estado e em Paulo Ramos e no Médio Mearim não foi deferente. Mas as promessas ou compromissos só estão sendo cumpridos em apenas 30 do 217 municípios que compõem o Maranhão que são os com menor IDH. Penso eu que teremos que retroceder para sermos vistos pelo atual governador, pois, se for assim excelentíssimo, o senhor passará o restante do seu mandato sem trazer os benefícios que são obrigação do estado proporcionar e um direito do povo de usufruir disso, porque por aqui queremos é mais progresso e mais desenvolvimento a nossa terra querida.



PEDIDO AO PODEROSO

Gostaríamos de pedir ao excelentíssimo governador do Maranhão, que o mesmo comece a mostrar serviço na região, pois nossa equipe é muito pequena para tantos problemas, gente abandonada, reclamações, prejuízos, lamentações, sofrimento, raiva, acidentes, reclamações ah! Eu já tinha citado...

SÉRIO 

 Nos ajude seu moço que hoje só anda de helicóptero, pois daqui uns dias teremos que pegar carona com o senhor!!!





 MAIS FOTOS DO DESCASO

 













Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Polícia de Marajá do Sena encontra homem morto na Localidade Chapada Cantinho