Policia Civil não aceita proposta do estado e guerra contra o governador é declarada no MA
A categoria de policia civil do estado do Maranhão decidiu iniciar o movimento conhecido por Polícia Legal. A decisão foi tomada após o encerramento da greve e a recusa em aceitar a proposta oferecia pelo governo que não cobria nem mesmo a inflação do período correspondente.
As represálias por parte da secretaria de segurança já se iniciaram em várias cidades do Maranhão. Em Pinheiro, por exemplo, o delegado regional tem agido rigorosamente e seguindo as ordens que lhe são dadas. Foi extinguido o regime de plantão e foi exigido que todos os policiais se apresentasse na delegacia regional, até mesmo aqueles que trabalham em cidades vizinhas ou mais distantes e caso não aparecessem iria sofrer pena de falta.
A medida foi adotada depois que investigadores e escrivães adotaram o “Polícia Legal”. Vários policiais tem se sentido coagidos e penalizados por conta da atitudes dos demais colegas.
Outra justificativa dada pelo degelado Carlos Renato de Oliveira foi o fato dos policiais terem saído de um grupo de WhatsApp da delegacia regional criado pelo próprio delegado. A atitude foi considerado uma afronta.
A República fundada pelo governador Flávio Dino, como ele mesmo se referiu quando tomou posse, parece estar se transformando em uma ditadura
Comentários
Postar um comentário