Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas


Gaviões foi a 1 atração do GALO DURO 2016

O primeiro domingo do Galo Duro, o maior festival de verão do Maranhão foi um sucesso. Diferente dos anos passados, o primeiro dia foi bem movimentado, mostrando assim que a 27ª edição será a melhor de todos os tempos.
A primeira atração foi Gleydson Gavião e Gaviões do Forró que deram um show e levaram o público ao delírio. A banda entrou no palco às 15:40 e foi até às 18:45, um presente aos fãs da banda e aos que escolhem o Galo Duro como ponto de diversão nas férias do meio do ano. Antes se apresentaram Dj Edson o "incomparável" e Miguel dos Teclados e Forró Doce Menina, atrações local sendo valorizadas pela prefeitura.

Como sempre a organização do festival foi impecável, tudo ocorreu de acordo com o planejado dois meses antes do início do evento, ficando evidente a competência de todos e a coragem do atual gestor, Dr. Tanclêdo Araújo de realizar um mega evento mesmo no período de crise.

SEGURANÇA

Mais de 100 seguranças foram contratados pela organização e levaram a sensação de tranquilidade aos que ali buscavam diversão, tudo isso somado ao apoio da guarnição da Polícia Militar de Paulo Ramos sobre o comando do Sargento S. Neto, além de apoio vindo do batalhão de Bacabal.

Salva vidas dentro e fora da água para garantir o bem estar dos banhistas, pois algum pai pode se descuidar do filho e a criança parar dentro d’água, ou alguém ingerir quantidade excessiva de álcool e se dirigir ao Rio Grajaú, mais um grande investimento na garantia da vida.

ESTACIONAMENTO

Uma grande equipe se mobiliza e se reveza na proteção dos veículos que ficam estacionados de forma segurança enquanto os proprietários se divertem. O estacionamento conta ainda com circuito interno de câmeras que ajudam a intimidar e evitar roubos, bem como solucionar casos de reclamações dos proprietários, mas quase nunca acontece.

PARQUE INFANTIL

Um parque infantil sempre fica à disposição da criançada ao longo dos domingos, assim os pais podem se divertir nas barracas ou no rio e os filhos ficam sobre a responsabilidade do pessoal da Assistência social.

POSTO DE SAÚDE

Um posto de saúde é montado no local durante o festival e com ambulância, o que já ajudou a salvar inúmeras vidas e com a equipe mais do que preparada para atender qualquer ocorrência, os frequentadores do Galo Duro ficam tranquilos com mais esse cuidado da organização proporcionada a todos.   





ESPORTE

Na arena de esportes os atletas se revezam e levam entretenimento aos apaixonados principalmente por futebol. Este ano a premiação é espetacular.

LIMPEZA

Uma equipe sempre cuida da limpeza do local, principalmente nos horários de pico, ou seja, naquelas horas em que o local do evento fica completamente tomado pelo povo de Paulo Ramos e dos turistas que prestigiam o nosso festival todos os anos, pois alguém pode em meio à multidão deixar uma garrafa ou outro objeto cortante e machucar o outro, por isso mais esse cuidado é necessário, embora o porte de garrafas seja proibido no barracão onde a concentração de pessoas é maior.

CAPACETES

Uma vez que a maioria dos frequentadores do Galo Duro vem de moto, existe um local bem próximo ao perímetro do evento para guardar os capacetes dos motoqueiros.

ORGANIZAÇÃO


Eficiente e impecável, assim podemos qualificar a equipe da organização do maior festival do estado, o GALO DURO. Um pessoal que não cansa de resolver todos os problemas enquanto os demais se divertem. Todos devidamente vestidos com as camisas do festival e com o nome de cada setor do festival, assim as dúvidas podem ser sanadas ou problemas resolvidos de forma mais cômoda aos brincantes, mas se abordarem pessoal de setor diferente, com o uso de rádios modernos as informações são repassadas e rapidamente alguém chega para ajudar.

REALIZAÇÃO

A realização fica por conta da prefeitura de Paulo Ramos, que na gestão do prefeito, Dr. Tanclêdo transformou o antigo “banho de rio”, no maior festival de verão do Maranhão. Toda essa megaestrutura montada desde 2009, recebe a supervisão de Tanclêdo desde o início até o final do evento. São realizadas também reuniões com os donos de barracas sobre as normas do festival, cursos para armazenamento de alimentos, bom atendimento aos clientes, além de reuniões sempre um dia após o grande evento no domingo, onde são discutidos os possíveis erros ocorridos e também o reconhecimento do gestor à sua equipe quando tudo sai como o planejado.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULO RAMOS – VALORIZANDO A CULTURA E CONSTRUINDO UMA NOVA REALIDADE.  


Da Redação/Flávio Rocha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor