Renata Martins cresce em Paulo Ramos


Renata Martins é homologada candidata a prefeita em Paulo Ramos 
Até bem pouco tempo atrás, Deusimar Serra (PCdoB), era considerado o pré-candidato a prefeito de oposição mais “eleito” entre os municípios da nossa região. O grupo do prefeito de Paulo Ramos, Dr. Tanclêdo Araújo, não tinha definido um nome para disputa e, em decorrência, Deusimar Serra reinava sozinho. O comunista conquistava aliados e mais aliados em sua boa pré-campanha.

Deusimar já tinha engrossado o pescoço, quando o ex-deputado estadual e atual secretário municipal de Educação, Kinkas Araújo, abraçou a causa e colocou a filha, a jovem Renata Martins, na disputa e representando o grupo do prefeito Dr. Tanclêdo. Deusimar ainda estava bem à frente, porém, Renata Martins, com simplicidade e determinação, iniciou uma série de visitas às famílias pauloramenses, se apresentando à população, junto de sua colega de chapa Arilene, e falando de seu projeto de governo. Não demorou em que a jovem começasse a subir nas pesquisas de opinião internas do grupo. Em poucos meses, ela começou a ameaçar a liderança de Deusimar Serra.
A jovem representa a juventude pauloramense
Coincidentemente, neste mesmo período que se registrava o crescimento da aceitação da pré-candidata, a polícia civil, hoje comandada pelo governo do Estado que tem um governo que ostenta o mesmo partido de Deusimar Serra, o PCdoB, bateu a porta do tio e do pai de Renata Martins, prefeito e secretário de Educação de Paulo Ramos, respectivamente. Levaram os dois presos e ficaram detidos acusados de um crime que até hoje ninguém sabe precisar o que se trata, mas que dezenas de prefeitos aliados ao governo do Estado também sob mesma acusação, sem que nada lhes aconteçam ou os importunes. Dr. Tanclêdo e Kinkas Araújo passaram por todo tipo de constrangimento durante a prisão. Eles foram fotografados a exaustão na prisão e suas imagens, algemados e sem camisa, foram divulgados em blogs e nas redes sociais. As transgressões continuariam se a justiça não tivesse agido e mandado soltar os dois cidadãos. 


Membros do grupo do prefeito Dr. Tanclêdo afirmam que essa ação da polícia civil foi orquestrada dentro do Palácio dos Leões e tinha o objetivo de brecar o crescimento de Renata Martins na pré-campanha. Não temos essa certeza, mas caso a afirmação seja verdadeira, o PCdoB ‘atirou no próprio pé’. As imagens do prefeito Dr. Tanclêdo, um médico querido e bem conceituado no município e de Kinkas Araújo, presos, sendo agredido em sua moral por questões políticas, calaram fundo no coração da população pauloramense. O povo entendeu o que estava acontecendo, viu que seu amado gestor estava sendo injustiçado, ficou revoltado e do lado dele. 

Renata Martins também não se apequenou diante da provação de ver seu pai e seu tio detidos pela polícia do PCdoB. Ela continuou visitando as famílias pauloramenses, mostrando uma extraordinária força de espirito para alguém tão jovem.

O resultado da prisão midiática do prefeito e do secretário de Educação de Paulo Ramos é que a população, magoada como o governo do Estado, abraçou ainda mais a  causa da jovem candidata e ela cresceu nas pesquisas internas. Deusimar Serra que era o mais “eleito” da região, está com a campanha ameaçada e hoje tem uma adversária em pé de igualdade, Renata Martins. Sem dúvidas, a prisão de Dr. Tancledo e de Kinkas acabou prejudicando Deusimar Serra junto a população e favorecendo Renata Martins.
Dr. Tanclêdo e Kinkas são recebidos pelo povo de Paulo Ramos

Dr. Tanclêdo e Kinkas regressaram à Paulo Ramos e foram recebidos nos braços do povo. É inegável que a arbitrariedade sofrida pela família Araújo uniu o grupo político em torno de Renata Martins e a fez disparar em Paulo Ramos.

Alguém realmente mirou errado e acertou o próprio pé. 

Blog do Carlinhos/MaranhãoemDestaque

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia de Marajá do Sena encontra homem morto na Localidade Chapada Cantinho

Falta de viaturas aumenta violência em Gov Edison Lobão

Homem mata duas mulheres a tiros em Lago da Pedra