Deusimar Serra, uma vida de mentiras que o povo não esquece!!!!

"Educação de Paulo Ramos vive seu pior momento da história."
Algumas coisas você vê e apenas ignora, mas outras são tão absurdas que precisam de uma resposta.

A educação de Paulo Ramos vive seu pior momento da história? Faça-me o favor! Uma pessoa que ousa fazer tal afirmação, das duas uma: ou é originalmente cega, ou é cega de consciência.

Como filha de professora acompanhei de perto o caos na educação. Indignei-me dia após dia ao me deparar com a humilhação infligida à população pelo digníssimo senhor que hoje nos tentam empurrar goela abaixo como defensor dos pobres e oprimidos e solução de todos os problemas.

Pois bem, ao contrário de vocês eu não esqueci dos professores acampando na praça por dias a fio, desperdiçando seu precioso tempo em protestos para conseguirem assim, com sorte, receber um salário que era deles por direito.

Não esqueci dos alunos transportados em paus-de-arara, das escolas em péssimo estado, das carteiras quebras – em que muitas vezes me sentei – dos quadros-negros esburacados, da falta de material didático, dos alunos que nunca completavam a carga horária estipulada, porque um professor que não recebe dificilmente se sente motivado a continuar ensinando. E no meio de tudo isso o administrador da máquina pública  – que de repente parece ter sido canonizado mesmo sem o conhecimento do Vaticano – ainda tinha o desplante e descaramento de se referir a esses educadores – pais e mães de famílias – como mortos de fome. Sim, belas palavras cuspidas por uma pessoa que agora, como num passe de mágica, parece ter se regenerado e está disposta a fazer muito pela educação, pelos mesmos que um dia insultou e tratou como nada menos que escória.                                                                                             Ao contrário de muitos eu não tenho memória de peixe, muito menos sofro de amnésia, cada cena vista ao longo de tantos anos de abandono e descaso ficou registrada em minha mente.

Eu não esqueci do péssimo estado em que o atual gestor encontrou não somente a educação, mas Paulo Ramos como um todo. E ao contrário de vocês não vou fechar os olhos para os professores recebendo seus salários em dia, para as escolas em ótimo estado, para as carteiras decentes, lousas decentes, ventiladores sobre a cabeça dos alunos e professores – em alguns casos até ar-condicionado. Não vou fechar os olhos para o fato de que os alunos não precisam mais arriscar suas vidas em paus-de-arara para chegarem até a escola, para o fato de que a carga horária exigida é completa, ou para o fato de que os professores podem trabalhar tranquilamente, cientes de que no dia estipulado para o pagamento terão seu dinheiro em mãos.
 O atual gestor não fez tudo, mas fez o possível. Não foi perfeito, mas foi PREFEITO – coisa que há tempos esta cidade não tinha.
Os dias de caos e incerteza ficaram no passado, e ninguém com o mínimo de bom senso está interessado em revivê-los.
 Como uma cidadã que cresceu acompanhando a mãe nas escolas onde lecionava e assistiu de perto a queda e a ascensão da educação nesta cidade afirmo com todas as letras que: A EDUCAÇÃO EM PAULO RAMOS VIVE O MELHOR MOMENTO DA SUA HISTÓRIA.  E QUE,  CONFIANDO EM DEUS, DAQUI PARA FRENTE, É DAQUI PARA MELHOR!
#NayraFreire

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas