Alô Ministério Público! Prefeitura de Pinheiro recebeu mais de 6 milhões do FUNDEB em setembro e professores estão há 2 meses sem salário

No último dia 26 o Ministério Público do Maranhão ajuizou,  duas Ações Civis Públicas (ACPs) de obrigação de fazer, solicitando o bloqueio liminar de 60% dos valores transferidos aos Municípios de Cururupu administrado pela prefeita Rosinha (PcdoB)  e Serrano do Maranhão administrado por Magulia (PSB), referentes aos Fundos de Participação dos Municípios (FPM) e de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), além do ICMS – Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Com objetivo de garantir o pagamento dos salários atrasados do mês de agosto deste ano dos servidores municipais.

Segundo o autor das ações, o promotor de justiça Francisco de Assis Silva Filho, as prefeituras recebem periodicamente recursos do FPM, Fundeb, Fundo Municipal de Saúde (FMS) e Sistema Único de Saúde (SUS).


Repasse Fundeb mês de Setembro


Repasse Fundeb mês de Setembro

O blog chama atenção do promotor de justiça da cidade de Pinheiro Frederico Bianchini Joviano dos Santos e informa  que a situação está pior do  nas cidades de Cururpu e Serrano. A prefeitura de Pinheiro recebeu 2 milhões a mais referente ao repasse do FUNEB do mês de agosto. o blog fez buscas através do SISBB – Sistema de Informações Banco do Brasil e contatou que no mês de agosto a prefeitura de Pinheiro recebeu R$ 4.109.159,07 já no mês de setembro o repasse foi de R$ 6.127.086,59, ou seja mais de 2 milhões a mais. Porém profissionais da educação estão há dois meses sem salário.


Repasse Fundeb mês de Agosto

 


Apenas metade dos profissionais contados  da educação receberam o salário de “agosto”. De acordo com informações que chegaram ao blog, mais uma vez foi priorizado as letras de “A a L” as letras de “M a Z” está sem previsão de pegamento assim como a primeira parcela do 13º dos efetivos da educação. No sábado (30) o prefeito efetuou o pagamento apenas dos profissionais efetivos da educação. Os profissionais contratados de letras “M a Z” agora estão há dois meses sem salário.

O blog queria apelar ao bom senso do Ministério Público para que se sensibilize com a situação dos pais e mães de família que hoje passam por dificuldades financeiras por pura irresponsabilidade do gestor da cidade que recebe milhões e mesmo assim não paga os servidores municipais.

Que a comarca de Cururupu sirva de exemplo! Com a palavra a promotoria de justiça da comarca de Pinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia de Marajá do Sena encontra homem morto na Localidade Chapada Cantinho

Falta de viaturas aumenta violência em Gov Edison Lobão

Homem mata duas mulheres a tiros em Lago da Pedra